quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quanto Vale uma Vida?


Fala galera, Tudo bem?

QUANTO VALE UMA VIDA?
Já está dando nos nervos essa ''coisa'' de briga em estádio, morte dentro e fora dos estádios, essa violência gratuita, Até quando isso vai durar?
Dentre centenas de casos absurdos que já vimos e/ou presenciamos nos estádios, agora vem esse caso de Oruro, na Bolívia.
Não acredito que o Governo não vai tomar nenhuma medida, mesmo isso não tendo acontecido no Brasil.
Espero do fundo do meu coração, que a Commembol e a Fifa, possam punir de forma dura, clara e objetiva, não só os autores e responsáveis pela morte do menino, mas que puna-se também o clube sim.
Quando peço punição ao Clube, não é nada pessoal, até pq conheço muitos corinthianos decentes, de ótima índole e família, com caráter e educação, mas infelizmente as pessoas só aprendem quando sofre-se o extremo e com o clube punido, TALVEZ esse tipo de marginal possa pensar duas vezes antes de cometer qq coisa, pq sabe que a ação dele vai penalizar o seu clube de coração.
Com todo o respeito a instituição Sport Club Corinthians Paulista, além de achar que vocês devem ter uma punição pelo ato da sua torcida, acho também que a diretoria deve tomar providências com relação a sua relação com as torcidas organizadas e isso serve também para TODOS os outros clubes do país.
Que os clubes possam tirar a força que uma organizada tem dentro do clube, que a torcida possa respeitar a instituição e saber que qualquer ato errado que ele cometer, o clube será punido e prejudicado.
Que haja um entendimento entre Clube e Torcida de forma séria, para acabar de vez com esse e outros tipos de violência dentro e fora dos estádios.
Ansioso ficarei, até ver a decisão das entidades competentes pelo julgamento de tal fato e que a decisão seja suficiente para que torcida e clube entendam de uma vez por todas que a violência no futebol só afasta a torcida dos estádios, gerando menos renda ao clube e com isso, menos investimento.
Vamos fazer uma corrente do bem, assim como somos o país do futebol, vamos ser também o país da atitude positiva.
Sonho em ver torcidas rivais andando juntas, estádios sem alambrado e perto do gramado.
A Europa também era um pandemônio nos estádios, até o incidente dos Hooligans, onde a punição foi tão severa, mas tão severa, que os clubes de forma geral, se modernizaram e viraram isso que vemos hoje.
ACREDITO que ei de ver isso em vida no Brasil, pode ser um sonho distante, mas prefiro acreditar que o que ocorreu ontem, será o primeiro passo para a modernidade.
Um salve !!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário