terça-feira, 19 de julho de 2011


Vavá e Márcio

Vavá iniciou sua carreira como vocalista do grupo Karametade em 1997. Através do Swing e de muito romantismo, o grupo do litoral paulista mudou a cara do pagode e conquistou milhares de fãs por todo o Brasil, conhecendo de perto o sucesso. O primeiro CD do Karametade, foi lançado pela Sony Music em 97, pelo qual vendeu a exorbitante quantia de 270 mil cópias, levando o disco de platina ao grupo e transformando os integrantes do conjunto em celebridades instantâneas e levando as composições do grupo às paradas de sucesso de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em 2001 o cantor Vavá decidiu seguir carreira solo, continuou com a gravadora Sony Music, e lançou o primeiro CD solo com a música de trabalho, “Tua cara”, pelo qual, atingiu os primeiros lugares das músicas mais pedidas das rádios de todo o Brasil. Vavá teve no seu primeiro trabalho, o produtor Arnaldo Saccomani, pelo qual fez com que Vavá ousasse um pouco mais colocando black music, Soul e até um bolero em suas músicas. Seu show de estréia aconteceu no Japão.

Após lançar seu primeiro trabalho solo, Vavá obteve sucesso pleno. O cantor se apresentou em vários programas de TV divulgando sua música, fez shows pelo Brasil inteiro, à música de trabalho ficou entre as mais pedidas nas rádios de todo o país. Com todo esse sucesso, Vavá entrou em estúdio novamente para gravar o segundo trabalho e consagrar sua carreira. O terceiro CD veio definitivamente para consagrar a carreira solo do cantor Vavá. A música carro- chefe do novo CD foi “Chamada a cobrar”, no qual estourou nas rádios de todo o Brasil, ocupando os primeiros lugares das músicas mais pedidas nas rádios.

Após três trabalhos lançados, em 2004, a gravadora Sony Music trouxe um novo projeto para a carreira do cantor Vavá, pelo qual produziram um CD ao vivo, com as melhores músicas da carreiro solo do cantor. A partir de 2005, o cantor Vavá passou a gravar suas músicas independente, divulgando-as em seus shows, algumas rádios e em alguns programas de TV que participou. O cantor emplacou O sucesso “deixa eu viver em paz”, no qual conseguiu colocá-la nas rádios e trabalhar na sua divulgação. Outras músicas também foram gravadas pelo cantor, tais como “jogo aberto” e a regravação da música “dois corações e uma história”, de Zezé di Camargo e Luciano.

Vavá participou também do projeto “Amigos do samba”, grupo composto por Vavá, Délcio Luiz, Chrigor e Flavinho Santos, todos ex vocalistas de grupos de pagode que já fez muito sucesso. Os Amigos do Samba gravaram em 2006, um CD e DVD e levaram o show do grupo pelo Brasil inteiro. A música de trabalho “paranóia” consagrou o trabalho do grupo, que se transformou em um grande sucesso.

Antes de ingressar no meio artístico, Márcio trabalhava desde os 15 anos em um banco e nunca havia pensado em seguir os passos do irmão cantor. Isso até se tornar vocalista do grupo de pagode “Desejos”, no qual permaneceu de 1998 até 2002, no qual foram lançados 2 cds, sendo 1 disco de our com o cd "Mel na minha boca", atingindo uma venda superior a 150 mil cópias. Em carreira solo, cantava algumas músicas no shows que freqüentava do grupo Karametade e foi chamado para ser o novo vocalista, permanecendo de 2003 até 2007, lançando 2 cds e fazendo shows por todo o Brasil.

Após todos estes trabalhos realizados, Vavá resolveu colocar em prática um grande sonho: Cantar com seu irmão gêmeo Márcio Duarte. Agora a dupla formada pelos irmãos, estão viajando por todo o Brasil e até Europa e Africa com o seu novo show, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário